Festas em São Miguel do Gostoso (RN) são destaque em edição do Fantástico, da Rede Globo

O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu ontem, 03, uma reportagem sobre as festas de réveillon que foram liberadas pelos governos municipais durante a pandemia. A cidade de São Miguel do Gostoso, localizada no litoral norte do Rio Grande do Norte, foi destaque. A reportagem abordou grandes festas de réveillon pelo país e ouviu especialistas como Miguel Nicolelis, neurocientista e coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste e Natalia Pasternak, microbiologista e presidente do Instituto Questão de Ciência.

Durante a reportagem, o destaque para a festa em São Miguel do Gostoso foi de que foram vendidos mais de 2 mil ingressos e que um dos pré-requisitos para a participação do evento eram exames negativos de Covid-19, além da utilização de máscaras.

Os especialistas afirmaram que nenhum dos testes solicitados podem ser usados como “passaporte de imunidade”. Segundo o programa, a organização do Réveillon do Gostoso soltou uma nota para alegando que vendeu 30% a menos de ingressos em relação a 2019 para garantir segurança e que o evento seria ao ar livre, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso não declarou ao Fantástico porque quis liberar as festas.