Ezequiel Ferreira presta homenagem ao ex-presidente da ALRN, Alcimar Torquato

Na abertura da sessão plenária desta quinta-feira (12), o presidente do Legislativo do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) apresentou Moção de Pesar e prestou homenagens a Alcimar Torquato, ex-presidente da Casa, que também presidiu o Tribunal de Contas (TCE/ RN). Sua Moção de Pesar foi subscrita pelos demais parlamentares.

Alcimar Torquato faleceu na noite desta quarta-feira (11), aos 79 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital do Coração, tratando de insuficiência renal.

O deputado Raimundo Fernandes (PSDB), que falou em seguida, enalteceu as qualidades do “amigo inseparável” e reforçou que Alcimar Torquato assumiu com zelo todas as missões no serviço público. “Merece todas as homenagens pelos relevantes serviços que prestou”, disse.

Ezequiel Ferreira destacou qualidades de Alcimar Torquato, como “a inteligência privilegiada e o fato de ser preocupado com o semelhante, pois tinha um olhar atento a todos”.

Nascido na cidade serrana de Luiz Gomes, a 27 de setembro de 1941, Alcimar Torquato de Almeida é filho de Cícero Rufino de Almeida e Josefa Torquato do Rêgo. Cursou o 1° grau no seminário Diocesano Santa Terezinha, em Mossoró, seguindo posteriormente para Recife, onde cursou a Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, se especializando em Psiquiatria.