Escola da Assembleia tem mais de 30 cursos disponíveis à população

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, através da Escola da Assembleia, tem 34 ofertas de cursos em seu calendário sendo ofertados para o público potiguar. São exatamente 1.005 pessoas beneficiadas com os cursos, que em sua maioria tem 51% das vagas destinadas para servidores do legislativo e os demais 49% são abertas à comunidade.

Além dos cursos oferecidos, a instituição tem pelo menos três projetos à disposição do povo norte-rio-grandense, com o objetivo de promover a capacitação profissional e pessoal para servidores do legislativo e para a comunidade em geral. As ofertas vão desde cursos básicos como o de Oratória, até cursos de pós-graduação, palestras e oficinas técnicas.

Os produtos oferecidos pela Escola da Assembleia são das variadas temáticas, sempre pertinentes à formação política e cidadania. Direitos e garantias fundamentais, direitos sociais, direitos políticos e preservação do meio ambiente são apenas alguns dos assuntos abordados.

Os projetos Conexão Cidadã, Conexão Parlamento e Conexão Enem são idealizados pela Escola da Assembleia para fomentar e difundir ainda mais a educação cidadã e de qualidade no Estado.

No Conexão Cidadã, as ações são especialmente pensadas para proporcionar qualificação através de congressos, seminários simpósios e eventos similares que são realizados em escolas. Em decorrência da pandemia, este projeto está suspenso, mas deverá voltar na medida que a pandemia for diminuindo e a biossegurança for restabelecida no ambiente escolar.

Conexão Enem oferece uma melhor preparação para estudantes que pretendem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e estão em busca de um espaço no ensino superior. O projeto consiste na aplicação de aulas voltada aos estudantes que irão prestar o exame. Atualmente as aulas estão acontecendo através de transmissões ao vivo pela TV Assembleia, em um programa com o mesmo nome do projeto e que traz entrevistas relacionadas à Educação.

Já o Conexão Parlamento é o projeto que leva a atuação do Poder Legislativo do RN para os servidores de câmaras, prefeituras e outros órgãos públicos nas mais variadas localidades do Estado com o objetivo de ofertar informação e conhecimento qualificado através de ciclos de debates, palestras e cursos em parceria com os poderes legislativos municipais.

Acesse o site da Escola da Assembleia:
http://www.al.rn.gov.br/escola_da_assembleia