Diretoria do Sinpol-RN participa de palestra sobre violência contra mulher em Parnamirim

Duas integrantes da diretoria do SINPOL-RN participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher, na última sexta-feira, 21, em um cartório da cidade de Parnamirim. A presidente do sindicato, Edilza Faustino, e a secretária-geral, Katiane Martins, falaram sobre a atividade policial e o combate a essa modalidade de crime.

O evento foi promovido pelo 1º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro Públicos de Parnamirim, tendo como público alvo os funcionários do próprio cartório. A palestra teve como temas: Violência contra a mulher: alguns aspectos da atividade policial; e Lei Maria da Penha no âmbito da polícia judiciária.

“Queremos, primeiramente, parabenizar a iniciativa do cartório de fazer um trabalho de conscientização entre os funcionários, pois esse tema é de extrema relevância para nossa sociedade e deve ser debatido cada vez mais”, afirma Edilza Faustino.

A presidente do SINPOL-RN também parabenizamos a todos os participantes, que mesmo após um dia de trabalho, participaram com bastante interesse do evento. “Ficamos felizes em ver a presença de praticamente todos os funcionários do cartório e a forma atenciosa com a qual acompanharam a palestra”, destaca.

A ação realizada na sexta-feira é fruto do Programa Mãos Solidárias, que é um dos projetos estratégicos de responsabilidade socioambiental do cartório.