Comissão de Fiscalização do CRO-RN desinterdita três consultórios odontológicos: dois em Arêz e um em Alexandria

Assim como interdita eticamente consultórios sem condições de atendimento, o CRO-RN também desinterdita aqueles que as gestões municipais fazem as adequações necessárias seguindo as orientações dos fiscais em suas notificações. Assim, liberou dois consultórios em Arêz e um em Alexandria para retornarem aos atendimentos odontológicos.

O dois consultórios em Arêz e um em Alexandria que foram interditados em fevereiro de 2021 em julho de 2019, respectivamente, agora foram desinterditados para os atendimentos, após as secretárias de Saúde daqueles municípios terem enviados as fotos das novas condições das salas.

Os consultórios de Arêz agora liberados foram interditados no dia 22 de fevereiro de 2021, sendo um na Unidade Básica da Rua Arthur Marinho Menezes, Centro, e o outro na UBS Nascença, no sitio Nascença, na zona rural. O motivo as condições de insalubridade dos ambientes das salas.

O consultório 02 do Cento de Saúde Dr. Gregório de Matos, em Alexandria, foi interditado em 2 de julho de 2019, após visita anterior em janeiro de 2018 já ter identificado os problemas de insalubridade.

A Comissão de Fiscalização do CRO-RN só lamenta a morosidade da gestão municipal de Alexandria em demorar três anos para realizar os serviços já apontados pela visita dos fiscais em janeiro de 2018.

CRO RN