Comemoração da Libertadores reúne centenas de torcedores sem máscara

Centenas de torcedores formaram grandes aglomerações nos entornos do Allianz Parque, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, neste sábado (30), durante o jogo que rendeu ao Palmeiras o bicampeonato na Libertadores da América. A maioria deles estava sem máscara de proteção. O jogo ocorreu no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, onde torcedores também foram vistos agindo de forma irregular.

Todo o estado de São Paulo entrou na fase vermelha do plano de flexibilização, a mais restritiva, em função da pandemia de Covid-19. Durante o fim de semana, apenas serviços essenciais têm permissão para funcionar.

É possível ver na foto que os bares estavam com as protas fechadas, mas isso não impediu que as pessoas fossem vistas com bebidas. A Polícia Militar estava no local, mas não foi capaz de evitar a aglomeração, que se estendeu, sobretudo, pelas ruas Palestra Itália, Caraíbas e Diana.

Aglomerações também foram vistas em outras regiões. A foto no corpo do texto foi tirada na cidade de Marília, interior de SP.

CNN BRASIL