Cidade do RN tem aumento de 42% dos homicídios

A Coordenadoria de Informação Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública do Estado apresentou na manhã deste sábado números que mostram um aumento significativo nos casos de crimes violentos letais intencionais registrados nos últimos cinco meses na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal.

Segundo o estudo, 42 pessoas foram mortas de maneira violenta entre 1º de janeiro ao dia (09) de maio na cidade, totalizando um acréscimo de 42,9% em comparação ao mesmo período do ano de 2020.

De acordo com o que foi apurado pela Coordenadoria os homicídios dolosos, aqueles os autores tiveram intenção de cometê-los, cresceram em 50,0%, isso por que em 2020 foram registrados 22 casos e até agora já somam 33.

Nos primeiros cinco meses do ano passado quatro pessoas foram vítimas de latrocínio, roubo seguido de morte e já este ano, até o dia seis de maio, cinco indivíduos foram vítimas do mesmo crime. Em relação as intervenções policiais, dois casos foram notificados este ano, diferente do ano de 2020 que não houve registro.

Fonte: Portal BO