Centros de Oncologia de João Câmara e São Paulo do Potengi terão recursos do Banco Mundial

O Governo do Rio Grande do Norte está se preparando para a primeira Missão do Banco Mundial após a prorrogação do acordo do empréstimo estadual via Projeto Governo Cidadão. O evento será realizado de forma virtual, no período de 3 a 5 de maio, com o objetivo de discutir e analisar investimentos desenvolvidos no estado.

Para dar início ao planejamento da missão, foi realizada uma reunião na manhã desta terça-feira (20) entre o Banco, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) e o Governo Cidadão para definir a agenda e discussões técnicas durante o período de avaliação dos investimentos na área da Saúde.

Além do Hospital da Mulher, os investimentos vão garantir a aquisição de mais equipamentos para Rede de Urgência e Emergência dos sete hospitais regionais e para dois Centros de Oncologia – em São Paulo do Potengi e João Câmara. Também garantirão o aparelhamento de UTIs Neonatais, a compra de equipamentos e materiais médico-hospitalares para as unidades hospitalares do Estado, Bancos de Leite, maternidades e para o Laboratório de Anatomia e Citopatologia, localizado em Natal. O investimento total soma R$126 milhões e vai mudar toda a realidade da Saúde do RN.