Cantora potiguar Glorinha Oliveira está internada devido a uma complicação pulmonar

Cantora Glorinha Oliveira – foto reprodução

A cantora Glorinha Oliveira, conhecida como o Rouxinol Potiguar, e por suas canções, foi internada no Hospital Rio Grande, na zona Leste de Natal, na manhã da quinta-feira 28, com complicações pulmonares provocadas pela doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC.

De acordo com o neto da cantora, Anderson Queiroz, ainda não existe previsão de alta, mas ela reage bem aos medicamentos. “Ela está internada numa área isolada do hospital desde quinta. Já tem um tempo que vovó tem crises da DPOC, daí precisa ser internada, só que dessa vez foi mais forte, tanto que nem conseguia me reconhecer, mas segundo os médicos ela está reagindo bem aos remédios”, relatou.

A doença pulmonar obstrutiva crônica é a obstrução da passagem do ar pelos pulmões provocada geralmente pela fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos.

O neto de Glorinha também relatou ao Agora, que a cantora foi internada com muita secreção nos pulmões. Ele também confirmou que está descartada a possibilidade de Covid-19, o que preocupa mesmo é a idade e as crises da doença que ela enfrenta.

“A gente torça para que ela saia dessa, apesar disso, como família entendemos que ela já está com 95 anos, por isso não sabemos se chegará aos 105 anos como a mãe, desde que eu nasci ela tem essas crises da DPOC, que adquiriu na época em que estava no auge da carreira, quando os artistas fumavam dentro do estúdio e ela era fumante passiva por isso”, explicou.

Fonte: Agora RN