Campus João Câmara divulga edital para auxílios de assistência estudantil

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Digae/IFRN) divulgou o Edital nº 4/2021, que trata dos Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no contexto do ensino remoto. As ações, voltadas prioritariamente a estudantes ingressantes em situação de vulnerabilidade social, têm o objetivo de contribuir para a garantia do acesso à educação, através de acesso à internet, dispositivos eletrônicos e materiais didáticos.

Conforme o Edital, os auxílios são destinados aos estudantes do IFRN com matrícula regular nos cursos técnicos de nível médio, nas modalidades Integrada e Educação para Jovens e Adultos (EJA), Subsequente ou Graduação. Ainda segundo o documento, o público-alvo prioritário são estudantes ingressantes no primeiro semestre de 2021 que não possuem equipamentos e serviço de internet adequados para o acompanhamento e a realização das atividades escolares, durante o ensino remoto.

ATENÇÃO:

Os estudantes que foram selecionados para o Auxílio Serviço de Internet em processo seletivo anterior, ou seja, os
estudantes que são atualmente participantes e o recebem mensalmente, 
NÃO precisarão fazer nova inscrição para o referido auxílio. Conforme preconiza o Edital, se não houver mudança importante na situação socioeconômica ou acadêmica do estudante, ele terá direito ao auxílio citado enquanto perdurar a modalidade de ensino remoto.