Caixa paga saque emergencial do FGTS para nascidos em setembro e outubro a partir deste sábado

ito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. Importante destacar que após o início do calendário de saque, a opção permanece válida até o fim do saldo da conta. Com o aplicativo CAIXA Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas unidades lotéricas.

Como sacar:

Para realizar o saque, é preciso fazer o login no aplicativo, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.  Em seguida, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, que tem validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui.  A transferência dos valores pode ser feita diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem para outras instituições financeiras, sem custos.

De acordo com a Medida Provisória 946/20, o Saque Emergencial FGTS tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e movimentará durante todo calendário cerca de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores. O valor do saque é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

Calendário de crédito em conta e saque:

cid:image003.jpg@01D6AECB.A9732CA0

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e teve início em 29 de junho, com os nascidos em janeiro. A partir da data de crédito dos valores na conta Poupança Social Digital, os recursos podem ser utilizados em transações eletrônicas, e posteriormente, também em data específica, os valores remanescentes ficam disponíveis para saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas.