Após se acorrentar em entrada de hospital de João Pessoa, homem consegue vaga para internação e cirurgia do pai

Após protesto, paciente foi internado no hospital (Foto: Reprodução)

Um homem se acorrentou na frente do Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (28), em protesto porque o pai não conseguiu uma vaga para internação e cirurgia no hospital. A situação foi rapidamente contornada, mas um vídeo chegou a ser divulgado nas redes sociais.

Nas imagens o homem conta que o pai, de 69 anos, está gemendo de dor dia e noite e não conseguiu internação. O homem afirma que o hospital é referência em cirurgias vasculares, mas não possui médico. ”Por que esse hospital está aberto então?”, questiona indignado.

De acordo com o setor de Serviço Social do hospital, o paciente em questão já foi internado e deverá ser submetido à cirurgia necessária. As informações são de que o homem foi ao hospital com o pai na noite dessa segunda-feira (27). O paciente foi atendido, mas não havia vaga para internação no momento, então foi pedido para que ele aguardasse um pouco. Horas depois, o homem se acorrentou na entrada da unidade de saúde.

O secretário Municipal de Saúde Adalberto Fulgêncio explicou que o Hospital São Vicente de Paulo não pertence à prefeitura, mas é contratado por ela. ”Podemos até fazer uma vistoria lá, mas a informação que recebi da diretoria é que o caso foi resolvido e o paciente está internado”, disse.