A Polícia Civil incinera 380 kg de drogas em São Gonçalo do Amarante; total passa de uma tonelada no RN

Forno onde a droga foi incinerada | Foto: AscomPC

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal incineraram, nesta sexta-feira (21), 380 quilos de drogas, resultantes de apreensões realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material foi apreendido em, aproximadamente, seis meses de diligências em combate ao tráfico de drogas. Somente neste ano, mais de uma tonelada de drogas já foram incineradas no Rio Grande do Norte.

Dos 380kg de drogas, 60% era de maconha e os outros 40% divididos em pedras de “crack”, cocaína e insumos para fabricação de cocaína. “É bom lembrar que a Denarc, em junho, realizou uma outra incineração, nessa incineração, de aproximadamente 850 kg também de material intorpercente. Então, nós, praticamente, fechamos o ano de 2020 com mais de uma tonelada e duzentos quilos de drogas incineradas, finalizando então diversas investigações de processos judiciais que culminam nessa incineração, nessa destruição de drogas”, informou

A ação aconteceu em uma fábrica de cerâmica na cidade de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, com a presença de delegados e agentes da Polícia Civil, do promotor Cláudio Onofre, representante do Ministério Público, do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Vigilância Sanitária.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.