6º Seminário de Comunicação acontece dia 16

A 6ª edição do Seminário de Comunicação, da Arquidiocese de Natal, será realizada dia 16 de maio, a partir das 8 horas da manhã, no formato online. O objetivo é celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais que, neste em 2021, será celebrado em 16 de maio.

Os agentes da Pastoral da Comunicação serão convidados a acompanhar, a partir das 8 horas, a “Missa pelos Comunicadores”, transmitida pelas TVs de inspiração católica e organizada pela coordenação nacional da Pascom.

A partir das 9 horas, será realizada uma mesa redonda, transmitida pelo canal da Arquidiocese de Natal no Youtube, que vai refletir sobre o tema: “Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”, em sintonia com a mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Os assessores da mesa redonda serão: Marcus Tullius, coordenador nacional da Pascom e apresentador da TV Pai Eterno, em Goiânia (GO); Andreia Gripp, jornalista e doutoranda em Teologia, pela PUC do Rio de Janeiro; e Elson Faxina, jornalista, doutor em Ciências da Comunicação e professor universitário, de Curitiba (PR).

Na oportunidade, também haverá o lançamento do  subsídio “Espiritualidade do Comunicador”, produzido pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese, para ajudar a fortalecer as equipes paroquiais da Pascom.

Fonte: Arquidiocese de Natal