Secretário de Saúde da PB anuncia concurso público com a criação de Fundação para gerenciar hospitais

Um novo concurso para a área de saúde no estado da Paraíba deverá ser lançado ainda no ano de 2020, de acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros. Com a criação da Fundação PB Saúde, deverão ser ofertadas novas vagas no serviço público com direcionamento às unidades de saúde gerenciadas.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Geraldo Medeiros explicou que “a lei das fundações, ela exige que os servidores que forem trabalhar naquele hospital tenham que ser submetidos a um processo seletivo”.

Apesar de já ter certeza sobre a realização dos concursos públicos, ainda não há um levantamento de quantas vagas serão abertas a partir da criação da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde, a PB Saúde. “Não temos ainda definidos os números. Temos de fazer um levantamento em todo o estado”, ponderou o secretário de Saúde.

Geraldo Medeiros ainda destacou que “o Estado tem 32 hospitais, é um estado que tem maior número de hospitais proporcionalmente à sua população”.

A PB Saúde terá personalidade jurídica e integrará a Administração Pública Indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Saúde da Paraíba e compondo o Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fundação poderá atuar na gestão e produção de cuidados integrados à saúde a partir dos serviços, ações, programas e estratégias que estiverem sob sua responsabilidade. Há também a previsão de que a entidade possa recrutar pessoal e desenvolver capacidades e ações junto às múltiplas Instituições que integram o SUS.

A contração de servidores se dará por meio de aprovação concurso ou através de um processo seletivo simplificado.

Do Click PB