Polícia Civil e FAPERN prorrogam inscrições para processo seletivo voltado a pesquisadores-bolsistas; 10 vagas e R$ 1.500 mensais

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), divulgou, nesta terça-feira (27), que estão prorrogadas as inscrições para o edital “POLÍCIA CIVIL/FAPERN Nº 04/2020“, referente ao processo seletivo para a escolha de egressos de cursos superiores para atuarem como pesquisadores-bolsistas em projetos de pesquisa e inovação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de novembro deste ano, por meio do site da FAPERN.

Ao todo, serão disponibilizadas dez bolsas de pesquisas para profissionais de nível superior de diversas áreas. As vagas serão distribuídas conforme o quadro 01, do anexo 03, do edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de hoje. O objetivo da seleção será proporcionar aos candidatos selecionados a oportunidade de contribuir para o projeto institucional de inovação na gestão da PCRN.

Segundo a diretora de planejamento e finanças, Paoulla Maués, “o objetivo da seleção é desenvolver atividades de inovação junto aos diversos setores da Polícia Civil, com o intuito potencializar produtos, técnicas, metodologias e processos advindos dos avanços da Ciência e da Tecnologia, na busca do êxito dos serviços oferecidos à população e na modernização da gestão pública, considerando que a atual gestão da Instituição, que visa à eficiência, consistente na capacidade de alcançar resultados positivos com esforço e custo reduzidos”, declarou a diretora de planejamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS