Mais de 1.600 se inscrevem em processo seletivo da Prefeitura de Mossoró

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) comunicou que o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais de nível médio e superior teve 1.645 inscritos. As inscrições para o certame terminaram as 23h59m da última sexta-feira, 12.

De acordo com a SMDSJ, há inscritos de 40 municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Juliana Dantas, que faz parte da comissão organizadora, informou que o número de inscrições superou a estimativa da comissão, tanto da quantidade com da variedade das cidades com pessoas inscritas no processo.

“As inscrições superaram as estimativas da comissão em termos de quantidade e inclusive da variedade dos municípios que concorreram dos candidatos que se colocaram na disponibilidade do processo seletivo”, disse Juliana Dantas.

Juliana também ressalta ainda que a comissão vai a partir de agora proceder com o processo de correções no que concerne ao cronograma do certame para deliberar os classificados para a prova oral, que é a próxima fase do processo seletivo.

O resultado preliminar da 1ª fase sairá no dia 23 de março. As demais fases do cronograma serão entre os dias 24 de março a 14 de abril e o resultado final do PSS está programado para ser divulgado no dia 15 de abril.

O certame ofertará 45 vagas e terá oportunidades para Assistente Social, Psicólogo, Técnico de nível superior e Técnico de nível médio. São 5 vagas para Assistente Social, 5 para o Psicólogo, 5 para Técnico de nível superior, 15 para Técnico de nível médio I, 3 para Técnico de nível médio II e 12 para Técnico de nível médio III.

As remunerações variam de R$ 1.388,98 a R$ 1.914,17 e as contratações serão imediatas. A jornada de trabalho para os cargos de nível superior será de 20 (vinte) horas semanais e para os cargos de nível médio 40 (quarenta) horas semanais.

O Processo Seletivo Simplificado será válido por 01 (um) ano a contar da data de homologação do seu resultado, no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração pública municipal.

O processo leva em consideração o déficit de servidores efetivos do quadro de pessoal na área de Assistência Social e situações de vacância de cargos públicos, além da inexistência de candidatos aprovados em concurso público em vigência e o encerramento da validade do processo seletivo regido pelo Edital 01/2020.

Blog do Barreto