Magazine Luiza abre programa de trainee apenas para candidatos negros

O Magazine Luiza abriu nesta 6ª feira (18.set.2020) inscrições para seu programa de trainees 2021 com edição exclusiva para candidatos negros. É o 1º com essa característica em todo o país.

Segundo a companhia, o objetivo do novo programa é “trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

“Todos sabemos sobre o passado ancestral da população negra no Brasil, a escravidão por décadas foi uma história que deixou reflexos sociais que distanciam, excluem e anulam pessoas negras de oportunidades e essas marcas podem ser sentidas em todos os espaços. Precisamos caminhar juntos nesse processo histórico que só pode ser reparado quando entendemos o impacto do que é estrutural e hoje queremos derrubar essa barreira de forma saudável através da oportunidade repaginando essa história com responsabilidade”, afirma o manifesto.

O anúncio vem diante do cenário de desemprego no país, que piorou por conta da pandemia de covid-19, e do crescimento de movimentos contra o racismo no Brasil e no mundo como Black Lives Matters.

A rede de lojas é de propriedade da considerada mulher mais rica do Brasil, Luiza Trajano, que tem fortuna estimada em R$ 24 bilhões.

As inscrições para o programa de trainee do Magalu aceitarão candidatos formados de dezembro de 2017 e que receberão diploma até dezembro 2020, em qualquer curso superior. Não é necessário ter conhecimento em língua estrangeira e nem experiência profissional anterior.

Candidatos de todo o Brasil podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Se o selecionado for de fora da cidade, terá 1 auxílio mudança. As inscrições vão até 12 de outubro. Eis o link para mais informações.

Poder 360