Aeronáutica abre seleção com 813 vagas de nível médio; há oportunidades no RN

A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou três Avisos de Convocação de Processos Seletivos para Profissionais de Nível Médio, com vistas à Prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário. Há vagas para diversas áreas e estados, incluindo o Rio Grande do Norte. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 18.

O preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) para o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados para o ano de 2021 (QSCon 1-2021) será via internet e estará disponível até as 23h59min do dia 18 de novembro de 2020 (horário de Brasília).

As vagas são destinadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, que tenham concluído o Ensino Médio e que preencham os Requisitos Específicos exigidos no Aviso de Convocação, para desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER), e que atendam às condições e às normas estabelecidas.

Há vagas para as seguintes especialidades: Administração (TAD), Cartografia (TCF), Comunicações (TCM), Desenho (TDE), Eletricidade (TEE), Enfermagem (TEF), Eletromecânica (TEM), Eletrônica (TET), Informática (TIN), Laboratório (TLB), Logística (TLG), Mecânico de Aeronaves (TMA), Meteorologia (TME), Motorista (TMT), Nutrição e Dietética (TND), Obras (TOB), Produção De Áudio e Vídeo (TPA), Processos Fotográficos (TPF), Pavimentação (TPV), Química (TQI), Radiologia (TRD) e Topografia (TTP).

Para a realização de todas as Etapas previstas neste Processo Seletivo, o voluntário deverá observar, rigorosamente, o cumprimento do estabelecido no Calendário de Eventos constante no Aviso de Convocação, bem como os prazos, horários, locais e as datas de comparecimento, por meio do endereço eletrônico www.convocacaotemporarios.fab.mil.br.

Força Aérea Brasileira
Vagas: 813
Cargo: Sargento
Escolaridade: Ensino Médio e Técnico
Faixa de salário: R$ 3.825,00
Estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

Fontess: Agência Força Aérea e Jornal de Brasília