Aberta a Feira Internacional de Aquarismo começa no Centro de Convenções em Natal

A Escola Agrícola de Jundiaí promove a primeira edição da Feira Internacional de Aquarismo. O evento aberto ontem segue até o dia 23 de setembro com palestra, concurso de peixes ornamentais e aquários, minicursos, leilões, programação infantil e cultural.

“A Feira Internacional de Aquarismo é um desdobramento da Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte (FEAQUARN), é um importante evento que visa estimular o aquarismo ,além de fortalecer a cadeia produtiva. Durante o evento apresentaremos ao público diversas espécies, tipos de aquários, como também campeonatos. Paralelo ao evento internacional, ocorre também a oitava edição do Aquaciência, um dos maiores eventos técnico científico relacionado à aquicultura e biologia aquática”, explica o coordenador do evento, o professor de Aquicultura da Escola Agrícola de Jundiaí, Paulo Faria.

O evento promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte com realização da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO), Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN/EAJ e Associação de Produtores e Lojistas de Organismos Aquáticos Ornamentais do Rio Grande do Norte – (Cardume Potiguar), Associação Brasileira de lojas de Aquariofilia (ABLA), União das confederações de aquaristas do Brasil (UCAB).

Estima-se que mais de 1200 participantes entre estudantes, pesquisadores e produtores participem do evento. O ingresso custa R$ 5 reais. Mais informações: https://doity.com.br/feirainternacionaldeaquarismo/informacoes