Vice-prefeito de cidade na PB formaliza pedido de renúncia ao cargo e diz que voltará a ser professor

Vice-prefeito formaliza renuncia do cargo

O vice-prefeito da cidade de Montadas, no Agreste do Estado, apresentou sua carta de renúncia ao cargo no fim da tarde desta terça-feira (29). Luiz Carlos Carneiro Genuíno, conhecido como ‘Lulu’, integrante do PSD, manifestou sua decisão ao presidente da Câmara Municipal da cidade, o vereador Ronaldo de Oliveira.

A partir de agora, a cidade ficará sem um ocupante no cargo de vice-prefeito. Caso o prefeito de Montadas necessite se afastar do cargo, o interino passa a ser o presidente da Câmara Municipal.

Em sua carta de renúncia, o ex-vice-prefeito destacou que no momento considera ser mais proveitoso para si mesmo retornar para os seus cargos de professor da rede pública municipal e estadual. Ele afirmou ainda que nos últimos anos tentou colocar o cargo de vice-prefeito como instrumento de auxílio ao prefeito para melhor atender a população.

No entanto, ele também aponta que “as adversidades e limitações do cargo de vice-prefeito junto às articulações de interesse do Poder Executivo Municipal, impediram-me de honrar com a fidelidade e fidedignidade necessária as promessas que me comprometi a realizar em prol do desenvolvimento, bem-estar e melhorias do povo de Montadas”.

O documento é finalizado por Luiz Carlos Carneiro Genuíno com um pedido de desculpas. “Minhas sinceras desculpas a qualquer munícipe que venha a se sentir ofendido com o presente ato. No entanto, endosso o meu posicionamento de ter sempre buscado o melhor para o povo montadense”, destacou.

Do Click PB