Vereadores aprovam licença remunerada para prefeito que está preso por fraude previdenciária

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho fica no Centro do município, no Grande Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Os vereadores da cidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, aprovaram, nesta terça (27), o pedido de licença remunerada, por 90 dias, para o prefeito da cidade, Lula Cabral (PSB), preso desde 19 de outubro no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Ele é alvo de uma investigação sobre fraudes no Instituto de Previdência do Cabo (Caboprev) no valor de R$ 92,5 milhões, segundo a Polícia Federal (PF).

Com a decisão da Câmara Municipal, Lula Cabral mantém o salário de R$ 25 mil, de acordo com os vereadores de oposição. Os parlamentares informaram que vão esperar até a quinta-feira (29), quando será publicada a ata da sessão, para entrar com uma ação popular com o objetivo de impedir a licença remunerada do prefeito.

De acordo com a bancada de oposição na Câmara, o pedido de licença remunerada para Lula Cabral foi aprovado por 12 votos contra quatro. O vereador Ricardo Carneiro da Silva (SD) afirmou que os ritos previstos nas normas internas da Casa deixaram de ser cumpridos.

“O prefeito enviou o pedido de licença na quarta-feira (21) e nós deveríamos apenas ler o documento hoje. O correto era esperar 72 horas, ou seja, votar na sessão da próxima semana. Mas a situação apressou tudo e votou na mesma hora. É imoral e ilegal”, afirmou.
Do G1 PE