Vereador não se reelege e ao término do mandato leva porta de gabinete no Pará: ‘Era minha’

Câmara Municipal de itaituba/PA

Início de ano seguinte às eleições municipais é época de mudanças nas sedes de prefeituras e câmaras dos vereadores do Brasil inteiro. Na casa legislativa de Itaituba, no oeste do Pará, no entanto, a transição ocorreu de forma, no mínimo, inusitada.

Isso porque o agora ex-vereador Diego Mota (MDB), que terminou seu mandato em 2020, levou, entre os seus pertences, a porta de acesso ao gabinete ocupado por ele por quatro anos na Câmara dos Vereadores do município.

Ele não conseguiu se reeleger no pleito deste ano, obtendo 727 votos, 668 a menos do que quando foi eleito em 2016. “A porta é minha, comprei com meu dinheiro”, justificou o ex-político ao portal Jeso Carneiro, que publica notícias na região. 

De acordo com a secretaria administrativa da câmara, apesar de não ser recorrente, o fato não gerou confusão e foi informado por Diego Mota à casa. “Quando entrou, ele abriu uma outra porta no gabinete, de blindex, e quando saiu, tirou; normal. O administrativo sabia que ele ia tirar, ele havia avisado”, informou.

A Câmara de Vereadores de Itaituba é composta por 15 vereadores. Quem vai receber a “herança” do gabinete sem porta é Odineia Peres da Saúde (PP), eleita com 1.204 votos. 

Fonte: O Liberal