Veja três dicas para aumentar sua velocidade ao digitar no celular

Não é novidade que, com o tempo, nos tornamos mais e mais dependentes do celular. Email, mensagens, redes sociais, música, relógio… Tudo está concentrado em um aparelho que cabe no bolso.

Além do debate sobre se os smartphones são prejudiciais ou não à saúde, há outros elementos sobre o uso desses telefones que são interessantes de se analisar.

Um estudo recente mostrou que a diferença entre a velocidade de digitação em teclados virtuais e físicos está diminuindo. “Ficamos surpresos ao ver que usuários que escrevem com os dois polegares no celular alcançaram uma média de 38 palavras por minuto, o que é apenas 25% mais lento do que em um estudo semelhante em grande escala com teclados físicos”, diz Anna Feit, da Universidade ETH em Zurique, Suíça e coautora da pesquisa.

O usuário médio do teclado de computador escreve 52 palavras por minuto, de acordo com um estudo da Universidade Aalto, na Finlândia, e da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

“Embora você possa digitar muito mais rápido em um teclado físico, até 100 palavras por minuto, a proporção de pessoas que realmente alcançam esse número está diminuindo. A maioria fica entre 35 a 65 palavras por minuto”, diz Feit.

Veja mais em G1