Recado a Rogério: Bolsonaro diz que só Guedes deve falar com investidores

O presidente Jair Bolsonaro disse aos seus ministros, durante uma reunião fechada, que o único porta-voz do governo para questões de mercado e investimentos é o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em um encontro reservado com os seus auxiliares, o presidente da República manifestou que Guedes é “quem dá a temperatura e o rumo aos investimentos” da iniciativa privada. As informações são da CNN Brasil. Nos bastidores, a fala foi interpretada como um recado ao ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O potiguar, que já foi integrante da equipe econômica do governo, como secretário de Previdência e Trabalho, tem defendido a ampliação de gastos do governo, o que o tem colocado em rota de colisão com Paulo Guedes, que prega o arrocho ­ fiscal.

Na semana passada, durante uma reunião com investidores, Rogério teria feito críticas ao ministro da Economia e chegou a sugerir, segundo participantes da reunião, uma ‑ flexibilização do teto de gastos como uma forma de garantir recursos para ­ financiar o programa Renda Cidadã, que o governo pretende lançar para substituir o Bolsa Família.

No mesmo dia, Guedes reagiu e disse que o colega do Desenvolvimento Regional, se realmente tiver falado isso, é “desleal”, “despreparado” e “fura-teto”. Nos dias seguintes, representantes do governo deram início a uma operação para fortalecer o ministro da Economia e garantir que a gestão de Jair Bolsonaro vai continuar respeitando o teto de gastos – o que agrada aos investidores. Com informações do Agora RN