Quase 50 crianças com Covid-19 estão internadas em hospitais da Paraíba

Pelo menos 47 crianças com Covid-19 estão internadas em hospitais da Paraíba, conforme levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (11). Delas, 10 ocupam leitos de UTI e outras 37 estão em enfermarias.

Com as internações, a taxa de ocupação de leitos UTI pediátrica no estado é de 62%, enquanto a de enfermaria é de 56,92%.

O secretário executivo de saúde do estado, Daniel Beltrammi, disse em entrevista ao JPB1, que a rede estadual de saúde apresenta crescimento na ocupação de leitos por crianças.

“Crianças fazem menos casos moderados ou graves do que adultos, isso é fato. Mas em um momento que a pandemia tá aquecida do jeito que tá, o número de casos de crianças que precisam de internações hospitalares, fatalmente também cresce”, explicou.

De acordo com o médico pediatra Leonardo Cabral, presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus em crianças reflete um avanço global da pandemia no estado e não apenas de uma faixa etária.

“A gente não tá enfrentando uma nova cepa que acomete mais crianças. A gente tá vendo mais crianças acometidas, porque a gente tá tendo um maior número de casos diagnosticados”, justificou.

G1PB