Prefeito que chamou covid-19 de “gripezinha” está internado em uti por causa do vírus

Juliano Ferro (DEM), prefeito de Ivinhema, município no sul de Mato Grosso do Sul, está infectado pela Covid-19 e precisou ser transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI), na cidade vizinha, Nova Andradina. Em uma transmissão ao vivo, ele falou que “achava que esse Covid era só uma gripezinha. E não é uma gripezinha não”.

A prefeitura de Ivinhema informou por meio de nota que o estado de saúde de Juliano é delicado. O chefe do Executivo do município chegou a enviar um áudio para a população, com voz cansada e com dificuldade de respirar. Na mensagem, ele pediu: “todos tomem os cuidados necessários para combater esse vírus tão terrível que vem assolando o mundo todo!”.

Há duas semanas, o prefeito enterrou o pai, que foi mais uma vítima do coronavírus. “Fui em alguns momentos irresponsável[…]. Eu enterrei meu pai […]. 59 anos. Uma saúde de ferro. Nunca vi meu pai gripado. Ficou 26 dias em coma induzido. Eu estou contaminado. Minha esposa está contaminada. Minha filha. Minha sobrinha”, contou ele.

“Não é uma gripezinha. Não é brincadeira. Vejo que o povo não está nem aí. […] Semana passada foram mais de 100 testes positivos aqui em Ivinhema. Essa semana também mais de 100. Isso de pessoas que fizeram o teste”, finalizou.

Fonte: Redação ISTOÉ