Prefeito de Campo Largo (PR) morre por complicações da covid-19

O prefeito de Campo Largo (PR), Marcelo Puppi (DEM), morreu na madrugada de hoje devido a complicações da covid-19. A informação foi confirmada pelo Hospital do Rocio, onde o prefeito estava internado desde novembro.

O vice-prefeito que assumirá o município da Região Metropolitana de Curitiba, Mauricio Rivabem (PSL), decretou luto oficial por sete dias e ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta quinta-feira e amanhã, com a manutenção dos serviços essenciais.

Agradecemos de todo coração todas as orações e mensagens recebidas e a todos os profissionais do corpo clínico do Hospital do Rocio. É com o coração apertado, mas sereno pela certeza de que os planos de Deus são perfeitos, que nos despedimos do nosso Marcelo”, declarou a família por meio de nota oficial.

O Hospital do Rocio também se manifestou por meio de nota, na qual confirma a morte do prefeito por conta de “complicações decorrentes da covid-19.

Puppi foi reeleito como prefeito de Campo Largo na última eleição com 39,26% dos votos, o equivalente a 21.566 em uma cidade com população estimada em 133 mil habitantes, de acordo com o IBGE. Ele estava internado desde 25 de novembro e não deixou mais o hospital. Em 28 de novembro, com a piora do quadro clínico, ele foi transferido para a UTI. Em 1º de janeiro, mesmo internado, ele tomou posse como prefeito do município, ao lado dos 11 vereadores eleitos para a Câmara Municipal.

UOL