Prédio em construção tomba em Minas e afeta casas ao redor

Os dois primeiros andares do edifício ficaram prensados pelo restante da construção — Foto: Lucas Franco / TV Globo

Do G1 – Vizinhos de um prédio em construção, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acordaram assustados na noite desta terça-feira (17). Parte do terreno onde fica a construção cedeu e deixou a estrutura tombada. Segundo os bombeiros, o incidente pode ter sido provocado pela grande quantidade de chuva.

De acordo com os militares, os dois primeiros andares do edifício foram prensados pelo restante da construção.

Ainda segundo os bombeiros, a obra ainda estava em fase de acabamento e não havia moradores no local. Ninguém foi atingido pelos destroços.

Os bombeiros disseram que algumas dessas casas podem ter ficado comprometidas. A estimativa, até as 6h, é de que 15 famílias tenham sido desalojadas.

A área foi isolada por policiais militares. Segundo a PM, não há previsão para que essas famílias retornem às casas, já que a chuva deve continuar nas próximas horas.

Por volta das 6h30, o G1 entrou em contato com o responsável técnico pela obra, mas não obteve retorno.

Técnicos da Defesa Civil de Betim estiveram no local e recomendaram a demolição total do prédio. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o dono do imóvel foi hospitalizado. Ele passou mal assim que soube do ocorrido.

Equipes de reportagem da TV Globo estiveram no local na manhã desta quarta-feira (18) e ouviram mais estalos, o que pode indicar novos desabamentos na estrutura.