Pessoas dormem em fila da Caixa para regularizar acesso ao auxílio emergencial em Fortaleza

Pessoas dormem em fila em frente a agência da Caixa no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, para resolver pendências e garantir o Auxílio Emergencial. — Foto: Halisson Ferreira/ SVM

Pessoas dormiram na fila de uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Francisco Sá, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (7), para tentar regularizar a situação do Auxílio Emergencial 2021. Outras pessoas estavam no local com objetivo de reservar uma vaga na fila para vender, o que é ilegal.

Antes das 6h a fila já dobrava ao redor da Caixa da Avenida Francisco Sá. As pessoas que buscavam atendimento levaram papelões e cobertores para passar a madrugada na calçada e aguardar a abertura da agência.

O benefício, que começou a ser pago nesta terça (6), é creditado em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

Os primeiros a receber são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo site do Dataprev, https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

G1 Ceará