Pela segunda semana consecutiva, beneficiários agendam perícia e encontram agência do INSS fechada em Porto Alegre

Grupo reunido em frente ao prédio, na manhã desta segunda-feiraTiago Boff / Agencia RBS

Pela segunda semana seguida, usuários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) buscaram a agência do bairro Partenon, a mais movimentada de Porto Alegre, e encontraram os portões fechados. Na manhã desta segunda-feira (21), em torno de 80 pessoas foram ao prédio, mas voltaram para casa sem a perícia realizada.

De andador e com uma das pernas engessada, Marisol Garcia Machado, 38 anos, deixou a Zona Norte acompanhada de uma amiga. O atendimento, que acabou não sendo realizado, estava agendado para as 7h40min.

— Eu marquei na sexta-feira a perícia, chego hoje aqui e encontro o portão fechado. Uma falta de respeito, não aguento mais ficar em pé — reclamou.

Com horário marcado para as 9h40min, o motorista aposentado Adão Garcia, 61 anos, telefonou para o número 135 já em frente ao prédio. Segundo ele, a informação repassada foi contraditória.

— O 135 diz que a agência vai abrir, mas os seguranças dizem o contrário. Falta um funcionário para informar — disse.

O promotor de vendas Fernando Júnior Rodrigues Pereira, 27 anos, saiu da Serra para buscar atendimento na Capital.

— Era em Vacaria ou aqui. Eu acordei às 3h e vim pra cá. Gastei passagem — lamentou.

Por meio dos seguranças do prédio, os beneficiários foram informados de que não haveria nenhuma perícia nesta segunda-feira. O grupo era orientado a buscar novo agendamento para os próximos dias, o que gerou discussões com os vigilantes.]

Zero Hora