Marinho afirma que está preparado para corrigir desigualdades regionais

Em cerimônia bastante concorrida, na tarde desta terça-feira (11), o ex-deputado federal potiguar Rogério Marinho (PSDB) tomou posse no cargo de ministro do Desenvolvimento Regional. O presidente Jair Bolsonaro assinou o termo de posse diante de uma plateia estimada em mais de mil pessoas.

Estavam presentes o presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM); presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM); presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o vice-presidente Hamilton Mourão; e mais de uma dezena de ministros do governo Bolsonaro.

No seu discurso, Rogério Marinho garantiu ao presidente Bolsonaro que vai oferecer o melhor para a pasta desenvolver as ações esperadas pelos brasileiros: “Por mais pesado que seja o fardo, ele se torna maneiro se carregado por várias mãos”, disse, ao pedir o apoio de todos nessa nova jornada.

Marinho afirmou que está ciente da missão de corrigir as desigualdades regionais, assegurando que não faltará trabalho para cumprir os objetivos do Desenvolvimento Regional.

O presidente Bolsonaro elogiou a capacidade de Rogério Marinho, lembrando da reforma trabalhista, feita pelo governo de Michel Temer (MDB), com a relatoria de Marinho. “Devemos a Rogério Marinho a taxa de emprego não ter explodido. Parabéns a Rogério e ao ex-presidente Michel Temer”, discurso.

Bolsonaro destacou que Rogério “terá mais do que paciência em busca de solução e cumprirá o interesse de todos os brasileiros. A confiança que todos têm em você é enorme”.

Blog do César Santos/Defato.com