Covid: Bolsonaro diz que “povão” está mais imunizado e que aumento de casos é culpa dos ricos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta sexta-feira (20/11) que o “povão” está mais imunizado e que o aumento de casos do novo coronavírus se deve aos ricos. A declaração foi feita a uma apoiadora na entrada do Palácio da Alvorada, após a mesma informar que um dos apoiadores presentes é médico e diretor do Hospital Paranoá. 

O chefe do Executivo questionou: “Como é que está o negócio da covid, aumentou um pouquinho agora, por acaso?” O homem respondeu positivamente. O presidente então emendou:

“É o pessoal que ficou em casa. Com toda a certeza deve ser esse pessoal, né? E agora… não dá para ficar muito tempo, sai. E você pode ver, parece que é mais hospital particular que tá enchendo, né não?”, voltou a perguntar.

O apoiador afirmou que sim. O presidente rebateu dizendo que a população no geral está imunizada contra o vírus e que os doentes agora são pessoas de maior poder aquisitivo. No final, no entanto, Bolsonaro recuou e disse que não teceria suposições, e que o assunto cabe ao Ministério da Saúde.

Correio Braziliense