Corrupção: PF deflagra ação contra lavagem de dinheiro no Ministério da Infraestrutura

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira uma operação contra um suposto esquema de lavagem de dinheiro no Ministério da Infraestrutura. Um servidor da pasta é investigado e teve as contas bloqueadas pela Justiça. Houve apreensão de imóveis e veículos.

Ao todo, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e no Entorno. A PF também suspeita de corrupção passiva e sonegação fiscal. Os mandados no Entorno estão sendo realizados na Cidade Ocidental. As autorizações foram expedidas pela 12ª Vara de Justiça Federal do DF.

As investigações começaram no ano passado, na Controladoria Geral da União (CGU), a partir de informações da Subsecretaria de Conformidade e Integridade (SCI), ligada ao Ministério. O servidor foi afastado das funções por, pelo menos, 30 dias.

O crescimento patrimonial do investigado chamou a atenção das autoridades. “Os dados e informações já obtidos também apontam para a possível utilização de parentes na lavagem de ativos, bem como a construção de uma casa de luxo e aquisição de veículos com os valores não declarados”, informou a PF, em nota.

Fonte: Correio Braziliense