CE: Internações por Covid-19 em idosos a partir de 75 anos é 53,3% menor para vacinados

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou nesta quarta-feira,17, resultados de uma análise preliminar que comparou a frequência de internação em pessoas a partir de 75 anos vacinadas contra a Covid-19 no Estado, com a frequência de hospitalizações pela doença no público não vacinado da mesma faixa etária. O estudo revela que a incidência de internação é 53,3% menor para aqueles que foram imunizados. Dados são da Secretaria de Vigilância e Regulação (Sevir), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foram analisados dados de 314.315 idosos. De acordo com o estudo, dos 131.261 idosos a partir de 75 anos vacinados e positivados, apenas 803 foram internados. Ainda, entre os 183.054 idosos a partir de 75 anos não vacinados e positivados, cerca de 2.396 foram internados. Dessa forma, a incidência de internações entre os idosos vacinados é 53,3% menor que o índice do público não vacinado.

A comparação entre as incidências de internação mostra, ainda, que os não vacinados têm risco 2,14 vezes maior de serem internados se comparados aos vacinados. “O risco daqueles que se vacinaram é muito menor, são menos complicações graves. Isso mostra a importância da vacinação e da população aderir à imunização”, afirma o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, por meio da assessoria.

O Povo