Cantor cearense Waldonys testa positivo para Covid-19

O cantor, compositor e sanfoneiro Waldonys, de 48 anos, testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (28), após sentir sintomas da doença desde a semana passada. A informação foi divulgada pelo próprio artista em publicação nas redes sociais.

Waldonys começou a sentir sintomas na quarta-feira (26). Em entrevista ao G1, ele relatou que tudo começou quando ele passou a sentir os olhos arderem. Na madrugada seguinte, o cantor já começou a sentir sintomas gripais.

“Na quarta-feira eu comecei a sentir do nada meu olho arder, e do nada lacrimejar. Mas assim, bem forte. Ficou esquentando, uma sensação ruim, sabe? Aí a noite eu dormi e acordei de madrugada como se estivesse muito gripado, como se fosse uma gripe muito forte. Só que aí veio a febre”, disse Waldonys.

O cantor também contou que chegou a fazer um teste que deu negativo, como estava nos primeiros dias de sintoma. “Fiz o teste na quinta, deu negativo, só que a mulher disse que era bom fazer depois do terceiro dia, porque podia ser um falso negativo. Hoje eu acordei muito, muito ruim, com febre também, coisa ruim, aí fui fazer o teste hoje de novo e positivou”, relatou.

Waldonys disse ainda que tem sentido febre todos os dias e que tirou sangue para fazer diversos exames solicitados pelo médico. “Como o bom guerreiro que sou, se essa doença quiser me derrubar eu posso até cair, mas eu caio atirando. Não vou me entregar assim fácil não, mas é ruim”.

G1 Ceará