Bolsonaro em live: “Pelo tamanho da cabeça só podia ser cearense”

Em sua live semanal, nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer piada de mau gosto com nordestinos. Ele perguntou a um assessor que não aparecia na transmissão de onde ele era, e a resposta foi “Ceará”. “Pelo tamanho da cabeça só podia ser cearense”, disse ele, repetindo uma antiga piada preconceituosa feita sobre a população daquele estado.

Na semana passada, durante visita ao Maranhão, Bolsonaro fez outra piada, essa homofóbica, com a população daquele estado. Quando tomava Guaraná Jesus, uma bebida cor-de-rosa típica do Maranhão, ele declarou, entre risos: “Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, insistiu.

Durante a transmissão desta quinta-feira (5), Bolsonaro pareceu querer se redimir dessa brincadeira. Ele mostrou uma garrafa de dois litros de Guaraná Jesus, tomou um copo e ofereceu a bebida ao secretário de Pesca, Jorge Seif Junior, e à tradutora de libras, que o acompanhavam na live.