Abraham e Arthur Weintraub estão com Covid-19 nos EUA: ‘Cepa bem agressiva’

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e seu irmão, o ex-assessor especial da Presidência Arthur Weintraub divulgaram na noite desta sexta-feira (4) um vídeo em suas redes sociais no qual contam que estão se recuperando de casos graves da Covid-19, nos Estados Unidos.

“Basicamente, a gente pegou Covid. Uma cepa bem agressiva, não foi a normal. Aparentemente foi essa nova. O Arthur, eu, as nossas esposas e, inclusive, as crianças pegaram. No caso das crianças foi uma forma mais branda, mas até a caçula de 10 anos sentiu. Eu e o Arthur fomos os casos mais graves, pelo perfil da doença, homem adulto. Tivemos o pulmão comprometido, mas podem ficar bem tranquilos, que a gente sobreviveu e vai voltar mais forte”, começa Abraham.

Seu irmão, Arthur, explica que os dois estavam prestes a tomar a vacina contra a doença e já tinham optado por se imunizarem com doses da Pfizer, porém acabaram impedidos por já estarem com sintomas da Covid-19.

“O que aconteceu é que a gente tava vendo qual era a vacina que ia tomar. A gente tinha decidido pela Pfizer, que é a que mais se toma aqui nos EUA. Eu no começo do mês passado, quando fui tomar, começaram aqueles sintomas, eu até cheguei a postar. Eu não achei que fosse Covid, de início estava mais tranquilo, era uma febre alta. E aí quando eu vi, não tomei. Não se pode tomar a vacina com risco de estar com Covid”, disse Arthur.

Fonte: Istoé