Setor de Serviços tem melhor dezembro desde a recuperação pós-pandemia no RN

Foto: reprodução/fecomercio

O setor de Serviços no Rio Grande do Norte apresentou crescimento de 11,1% em dezembro de 2024, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esse desempenho fez de dezembro de 2024 o melhor da série histórica iniciada em 2011, superado apenas pelo crescimento registrado em dezembro de 2021, quando a alta foi de 11,7%, período marcado pela retomada econômica pós-pandemia da Covid-19.

Ainda na comparação interanual, em relação aos outros estados, o Rio Grande do Norte apresentou o melhor desempenho da região Nordeste e terceiro melhor em nível nacional, no último mês do ano passado.

Já no acumulado de 2024, o setor de Serviços no RN cresceu 4,7%, superando a média nacional, que teve elevação de 3,1%. Nesse contexto, o Rio Grande do Norte apresentou o terceiro melhor desempenho regional, superado apenas por Sergipe (que cresceu 7,1%) e muito próximo ao da Paraíba (que teve alta de 4,8%).

Em nível nacional, o estado ficou entre as 10 maiores taxas de crescimento em 2024, na nona colocação. Esse foi o quarto ano consecutivo de crescimento da receita dos Serviços no estado, acima da inflação, consolidando o Rio Grande do Norte como um dos principais destaques na região Nordeste.

Fonte: Fecomércio RN