Política: Walter Alves de volta ao tabuleiro da sucessão de 2026

Uma ligação, que cruzou os 265 quilômetros da BR-304, entre Natal e Mossoró, buzinou à coluna que o vice-governador Walter Alves (MDB) está mais interessado do que nunca na sucessão estadual 2026. Inclusive, sugeriu devolver o nome do filho do ex-governador Garibaldi Filho à lista dos governadoráveis.
A credenciada fonte afirmou que quando declarou que não seria candidato a governador e que a sua missão era fortalecer o MDB à disputa proporcional (deputado estadual e federal), Walter estava pressionando a governadora Fátima Bezerra (PT) a assumir uma posição mais clara em relação à sucessão estadual. Em melhor português: ele espera ser chamado para ampliar os espaços do MDB no governo.
O lançamento do nome de Cadu Xavier, titular da Fazenda, por expoentes do PT, foi um choque de realidade e o vice-governador entendeu e passou a jogar com as armas que tem em mãos. A principal delas é que Fátima só será candidata em 2026 se transferir o governo para ele e, com a caneta na mão, será o senhor do seu destino.
Leia a matéria completa no Blog do César Santos/Defato.com