MP abre investigação após denúncia sobre irregularidade em contratos da prefeitura de João Câmara
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) abriu uma Notícia de Fato para apurar possíveis irregularidades na execução do contrato de transporte escolar no município de João Câmara. A investigação foi instaurada após denúncia formalizada pelo BM Notícias, que apontou suspeitas sobre a prestação de serviço pela empresa LR Locações e Serviços LTDA.
A denúncia surgiu após flagrantes de caminhões caçamba da LR Service sendo utilizados na coleta de entulhos, um serviço que deveria ser realizado pela MB Construções e Serviços LTDA, contratada por mais de R$ 3,5 milhões para a limpeza urbana da cidade.
O documento do MP, registrado sob o número 02.23.2013.0000042/2025-04, confirma que a denúncia foi recebida e distribuída para a 1ª Promotoria de Justiça de João Câmara, com data de instauração em 17 de março de 2025.
A investigação deve esclarecer se há desvio de finalidade nos contratos, se os serviços contratados estão sendo executados corretamente e se há responsabilidade da gestão municipal na possível irregularidade.
O BM Notícias seguirá acompanhando o caso e cobrando respostas do Ministério Público e da Prefeitura de João Câmara.
Fonte: blog BM Notícias