Vereador professor Silvano Carlos comemora implatanção da Academia Camarense de Letras

Vereador professor Silvano Carlos autor da lei que criou a ACL – foto: assessoria
Posse dos 10 (dez) primeiros acadêmicos imortais da ACL – foto/redes sociais

Realizada neste domingo (02) no Dia Municipal da Cultura no plenário da Câmara Municipal de João Câmara, em sessão concorrida a implantação da ACL – Academia Camarense de Letras, e a posse dos 10 (dez) primeiros acadêmicos imortais desta tão importante Academia que é fruto de uma Lei Municipal de sua autoria.

Com objetivo de criar a Academia Camarense de Letras, destinada a congregar cidadãos das áreas de letras, com a finalidade de fomentar e propagar a língua portuguesa e a literatura brasileira com ênfase na literatura potiguar e camarense.

Parabenizar os acadêmicos e imortais da ACL – Academia Camarense de Letras, Francisco de Assis Ataliba de Carvalho; Aldo Torquato da Silva; Rosângela Maria da Silva; Maria Solidade de Souza; Maria Elza Teixeira; Dilceane Conceição Bilro da Silva; Ruan Pereira Silva; Reginaldo Câmara; Antônio Barbosa da Silva; Rosenilda de Freitas Cândido.

A Academia vai de encontro ao anseio da nossa cultura, e que traz a maior referência no mundo cultural de uma cidade, de um estado e de um país, posto que simboliza o lastro cultural do nosso povo camarense. A Academia Camarense de Letras terá o papel fundamental de estimular o desenvolvimento da literatura, além de premiar os méritos dos seus mais destacados cultores das letras “, ressaltou o Vereador Professor Silvano Carlos.

Copy link