Sesc RN dobra número de alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Foto: Sesc rn/divulgação

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) premiou 25 estudantes do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, em 2024. O resultado é mais do que o dobro do ano passado, em que 11 alunos foram premiados.

O diretor regional do Sesc RN, Gedson Nunes, comemora a conquista. “Parabéns a todos os alunos e professores que participaram da construção desses resultados impressionantes. Parabéns também a todos os estudantes que participaram, comparecendo à prova. O resultado mostra que a Educação Sesc está preocupada na promoção do aprendizado de qualidade, com o interesse pelas ciências e a construção do conhecimento”, afirma.

No total, 338 alunos do Sesc RN de todas as unidades participaram da competição. Foram 25 medalhistas do 4° e 5° ano do ensino fundamental, sendo 4 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA) acontece todos os anos, desde 1998, iniciando com apenas 15 mil inscritos. Em 2011, alcançou mais de 800 mil participantes em todo o Brasil. O objetivo da competição também é promover a difusão dos conhecimentos básicos dessas áreas de uma forma lúdica e cooperativa. A competição é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira AEB).

Fonte: Assessoria de Comunicação do SESC RN

Copy link