Sesap apresenta avanços no pagamento de retroativos do piso da enfermagem

Foto: Sesap/assecom

A equipe da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) apresentou, na tarde desta sexta-feira (21), aos representantes dos trabalhadores, que fazem parte da Comissão do Piso da Enfermagem, os avanços a respeito do pagamento dos retroativos, relativos ao período de maio a agosto de 2023.

Desde o final do mês de outubro do ano passado, a Sesap provoca o Ministério da Saúde sobre os cálculos e valores para repasse dos retroativos da enfermagem. No último sábado, a portaria ministerial GM/MS Nº 4155, de 14 de junho, não contemplou o Rio Grande do Norte. 

Em razão disto, o Governo do Estado intensificou as tratativas junto ao Governo Federal em busca de alternativas para o pagamento. Dada a situação, a Sesap solicitará a autorização para utilização dos cerca de R$ 7 milhões, que possibilitará o pagamento parcial do retroativo previsto para a folha subsequente que ocorre mensalmente. O valor contemplará o repasse relativo à metade do retroativo pendente.

Sobre o restante do valor, a Sesap comprometeu-se junto aos representantes dos trabalhadores em reforçar os pedidos e tratativas junto ao ministério.

Fonte: saudern

Copy link