Segurança Pública abre processos contra delegados do RN

AGORA RN

Foto: reprodução

Dois delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estão sendo investigados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed-RN) em processos de sindicância e administrativo disciplinar. As medidas foram assinadas pelo corregedor-geral, Bruno Costa Saldanha, e publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 23 de janeiro.

Os investigados tratam-se de Fábio Fernandes de Souza e Karen Cristina Lopes. Para ambos os casos, a 2ª Comissão Permanente de Disciplina foi designada para dar cumprimento às medidas cabíveis, delegando a ela todas as atribuições necessárias para realização dos trabalhos.

Os citados foram procurados pela redação do AGORA RN para se manifestar sobre o assunto. A reportagem buscou Fábio através da Associação de Delegados de Polícia Civil (Adepol) e da própria corporação, mas nenhum dos dois órgãos se manifestou. Já Karen informou que não iria se manifestar devido ao processo estar sob sigilo.

AGORA RN fez contato com a Sesed para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. Já a Adepol afirmou que, caso os delegados tenham sido alvos de alguma medida dentro do exercício de sua função, será possível utilizar a assessoria jurídica do órgão para dar apoio na resolução dos processos.