Ruas viram ‘rios’ após fortes chuvas na Paraíba; populares ficam ilhados em frente à prefeitura

(Foto: Reprodução /Redes sociais)

As fortes chuvas que caíram ao longo da tarde desta segunda-feira (1º) transformaram as ruas da região central do município de Ingá, no Vale do Paraíba, em verdadeiros rios. Conforme apurou o ClickPB, em imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver que populares, comerciantes e até mesmo a sede da prefeitura ficaram ilhados. 

“Ingá, Primeiro de janeiro. Prefeitura municipal… já deve ter água. Os estabelecimentos já deve está tudo com água dentro já ó”, diz um popular em conteúdo ao qual o ClickPB teve acesso (veja no fim da matéria). “Olha a situação”, complementa o cinegrafista amador. 

O ClickPB apurou que de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) captados na estação pluviométrica de Serra Redonda, a 17 km de Ingá, na região houve precipitação pluviométrica de quase 60 milímetros entre a manhã do domingo (31) e desta segunda-feira (1º). 

Os dados das chuvas que caíram hoje (1ª) devem ser divulgados amanhã, segundo apurou a reportagem.

A previsão da AESA, para as próximas 24 horas, indica a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte, entre os períodos da tarde e da noite, sobre as regiões do Cariri, Sertão e Alto Sertão, podendo se estendendo de forma mais isolada, para as demais regiões.

Como trouxe o ClickPB mais cedo, há dois alertas de chuvas intensas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para 212 municípios do estado.

Fonte: Click PB