Ranking internacional aponta UFRN entre as melhores do mundo

Reitoria da ~UFRN – Foto: Cícero Oliveira

O World University Rankings (CWUR) incluiu a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na lista das mil melhores instituições de ensino superior, no panorama de mais de 20 mil universidades avaliadas no mundo. Divulgado nessa terça-feira, 5, o ranking classificou ainda a UFRN na 16ª colocação, entre as instituições brasileiras. 

Na edição 2024 do CWUR, a UFRN está entre as 4,6% melhores universidades do mundo. A instituição vem apresentando avanços, ao longo dos anos, na classificação do CWUR, passando de 1.002, na edição 2021, para 984, em 2022; e, de 980, em 2023, para 949, em 2024.

Entre as universidades brasileiras, nas mesmas edições do ranking, a UFRN subiu das posições 23 para 22, passando por 21 e agora está na 16ª colocação, respectivamente. 

O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, considerou que essa é mais uma conquista da UFRN, fruto do trabalho coletivo, visando oferecer à sociedade um ensino público de excelência. “É motivo de muita alegria para nossa comunidade universitária ser destacada pela sua qualidade, o que é resultado do esforço dos nossos estudantes, docentes e técnicos”, comemorou o gestor.

CWUR

O World University Rankings (CWUR) é organizado por uma consultoria dos Emirados Árabes, que utiliza como indicadores de avaliação a qualidade da educação, baseada no sucesso acadêmico; a empregabilidade, de acordo com o número de egressos com cargos de liderança em grandes empresas; o corpo docente, a partir de distinções acadêmicas recebidas; além da pesquisa, com base na produtividade científica da instituição. Confira o site do CWUR. Leia no ufrn.br 

Copy link