PRF/RN promove palestra sobre o Impacto da Inteligência Artificial no Serviço Público

Foto: PRF/Divulgação

Polícia Rodoviária Federal promoveu, na tarde desta segunda-feira (10), na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte, em Natal/RN, uma palestra sobre o impacto da Inteligência Artificial Generativa no Serviço Público. 

A palestra foi ministrada pelo professor Leonardo Medeiros Júnior, que é mestre em direito pela UFRN, Assessor Jurídico do TJ/RN e Consultor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte.

O objetivo do evento foi apresentar aos servidores ferramentas de inteligência artificial atualmente disponíveis, com objetivo de melhorar os serviços prestados e padronizar procedimentos administrativos. 

O professor, Leonardo Medeiros Júnior, aprofundou-se nos principais conceitos da IA Generativa e incluiu temáticas como análise de documentos, redação de minutas, comunicação multilíngue e assistência virtual para infrações de trânsito. 

Através de exemplos práticos, os policiais conheceram melhor a interface dessa tecnologia que já está sendo utilizada em diversos setores do serviço público, trazendo benefícios como agilidade, produtividade e otimização de processos. 

A PRF/RN está comprometida em investir em novas tecnologias que possam aprimorar o trabalho dos seus servidores e oferecer um melhor serviço à população.

Fonte: PRF

Copy link