Polícia Civil prende homem por roubo em Caicó com arma de policial militar vítima de latrocínio em São Miguel do Gostoso

Foto: PCRN

A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Caicó (DEFUR/Caicó), deu cumprimento, na manhã de sexta-feira (23), a um mandado de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 27 anos, suspeito das práticas de tráfico de drogas, furto e roubo mediante emprego de arma de fogo. A prisão aconteceu no bairro Recreio, Zona Norte do município de Caicó, na região do Seridó.

No momento da prisão, o suspeito estava na posse de uma arma de fogo do tipo revólver, municiada e com munições de calibre .38, além de uma quantidade significativa de drogas, sendo também preso em flagrante delito. Ainda segundo informações, a arma de fogo apreendida com o investigado foi roubada em um latrocínio ocorrido no dia 05/03/2021, em São Miguel do Gostoso, tendo como vítima um sargento da Polícia Militar do RN.

Na oportunidade, a vítima foi identificada como sargento da reserva Neuton Alves, de 56 anos. Ele trabalhava como vigilante em um parque eólico, junto com outro policial, quando cerca de 10 homens armados chegaram ao parque e os abordaram. As investigações irão continuar no intuito de descobrir a participação do preso na morte do agente de segurança.

Ainda de acordo com informações colhidas pela DEFUR, o roubo investigado ocorreu no dia 03/02/2024, no centro do município de Caicó/RN, quando dois homens, mediante emprego de arma de fogo, subtraíram pertencentes de uma senhora. Outro crime aconteceu na noite do dia 09/02/2024, no carnaval da cidade, quando o suspeito subtraiu um cordão de ouro de uma vítima, agindo em coautoria com outros investigados.

O homem irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, furto e roubo mediante emprego de arma de fogo.

A Polícia Civil agradece o apoio da população, e solicita que denúncias anônimas sejam realizadas por meio do 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)