Polícia Civil prende homem por ameaçar e perseguir irmã em Macau

Foto: PCRN

Policiais civis da 59ª Delegacia de Macau (59ª DP) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher Macau (DEAM/Macau) prenderam em flagrante, na tarde de sexta-feira (17), um homem, de 64 anos, investigado por injúria, ameaça, perseguição (stalking) e violência psicológica contra sua irmã no contexto da Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu no município de Macau.

Após o registro do boletim de ocorrência, os policiais civis empreenderam diligências e efetuaram a prisão do homem, que estava em casa. Um segundo irmão também praticou os crimes, contudo fugiu quando a vítima prestava a ocorrência pela manhã.

Segundo a investigação, o crime seria motivado por uma disputa por um terreno avaliado em R$ 300.000,00. A vítima é a proprietária do terreno, mas os irmãos insistiam em afirmar a posse.

Ao longo dos meses, os irmãos teriam amedrontado a vítima e seus filhos, exigindo a transferência imediata do terreno. A Polícia Civil investiga o caso e busca o paradeiro do segundo irmão. Já a mulher solicitou medidas protetivas e o pedido será analisado pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS